Sobre a BackonTrack

Bem vindo à Back On Track                             

Todos os anos a Back On Track ajuda milhares de pessoas em todo o Mundo a terem uma vida mais activa e confortável.

A Back on Track é uma empresa Sueca existente desde 2000, que fabrica vestuário e acessórios em tecido tecnológico nano cerâmico. Dispõe de uma vasta gama dos pés à cabeça e roupa de cama. Todos os artigos Back on Track são fabricados no têxtil WellTex  marca registada como tecido tecnológico funcional,partículas de cerâmica  fusionadas com a fibra de têxtil. As partículas de cerâmica fazem parte integrante da fibra do têxtil que compõem o tecido, as quais por sua vez  proporcionam a funcionalidade do artigos: a composição mineral da cerâmica tem a propriedade de absorver e irradiar calor quando em contacto com uma fonte quente. Como o nosso corpo emana naturalmente ondas de infravermelhos, estas são absorvidas e irradiadas automaticamente quando se usa o artigo Back on Track. Esta sinergia proporciona a melhoria da micro circulação, proporcionando uma vasodilatação e por conseguinte ajudando  na redução e prevenção de inflamações músculo esqueléticas, melhoria da mobilidade e bem estar, alívio da dor crónica, aceleração de processos de recuperação de lesões e intervenções cirúrgicas. Indicado para ajuda no tratamento de artrites, tendentes estiramentos, luxações, entorses, mialgias e alívio da dor crónica associada a artroses, fibromialgias, dores reumáticas, tendinites crónicas.
O artigo Back on Track é o complemento ideal às sessões de terapia músculo esquelética, para máxima eficácia do tratamento (antes, durante e depois). Igualmente benéfico para o uso durante a prática desportiva e trabalhos de ação estática ou repetitiva.


Tem uma acção constante, suave e eficaz. É lavável à máquina a 30º e mantém as características funcionais, mesmo após lavagem e uso intensivo.

Como funcionam os artigos Back on Track…           


Os artigos  Back on Track para articulações, tendões e músculos são todos produzidos em têxtil WellTex e têm propriedades refletoras de calor. O tecido resulta da sinergia entre a experiência anciã Chinesa com o fabrico têxtil da moderna ciência tecnológica. Durante o fabrico (com polyester, algodão  ou fibras de polipropileno) as partículas de cerâmica são fusionadas nas fibras do  tecido. A nano cerâmica existente no tecido absorve o nosso calor (infravermelhos) e reflecte-o no corpo sob a sua forma inicial ( infravermelhos).
A ação dos infravermelhos está,  por sua vez, devidamente documentada ao longo de séculos quanto aos seus benefícios. 

Detalhe do funcionamento 
A energia pode ser transportada de três formas: condução (transferência), convecção ou radiação.
1. Quando se dá a transferência ou condução de energia, o calor no material fica espalhado de um lado ao outro. 
2. A convecção é o processo em que o calor se perde quando, com o aquecimento, o liquido ou gas (ex. ar) se desloca, levando o calor embora. Os materiais isolantes usados habitualmente em roupas e suportes para articulações, - por exemplo algodão, lã ou neopreno, - são concebidos para evitar a convecção e por tal retêm o calor do corpo no ar, fora do contacto com a pele.
3. A radiação ocorre quando uma fonte de calor emite radiação quente, e havendo contacto com outra superfície, aquece-a.  
Os artigos Back on Track funcionam pela acção da radiação, cujo propósito é evitar que o calor fique retido pela acção de isolamento. Os artigos Back on Track têm acção respiratória, ao mesmo tempo que se dá a activação da circulação sanguínea da zona do corpo em contacto com o artigo.
O ser humano irradia calor do corpo, quer esteja em movimento ou a descansar.
Quando um artigo recebe o calor do corpo, podem ocorrer três situações: 
1. A radiação pode passar directo através do material, - chamado transmissão.  Um exemplo é quando os raios solares atingem um copo de vidro.  A maioria da radiação passa através do copo. Também se pode sentir este efeito quando estamos junto a uma janela com os raios do sol a incidir.
2. Outra situação que pode ocorrer é a reflexão, é quando os raios balançam na superfície do material e são reflectidos. Se todo o calor é reflectido o material não é aquecido, porque a radiação não passa através do material.  
3. O terceiro processo que pode ocorrer é a absorção: o material absorve as ondas de calor. O calor irradiado está dentro dos chamados radiações infravermelhas, o que significa ondas de comprimento entre os 0.7 microns e 1 mm. O material absorve quantidades diferentes de radiações de calor, dependendo das ondas de comprimento. A isto chama-se espectro de absorção do material. O calor irradiado  faz aumentar o calor absorvido no material. O material não tem somente  espectro de absorção, mas também espectro de emissão. Essencialmente, o espectro de emissão significa que diferentes materiais irradiam calor em diversas ondas de comprimento consoante a temperatura. A quantidade de irradiação e as variações das ondas de comprimento dependem da temperatura do calor da fonte e do espectro da emissão da fonte de calor do material.